sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exibição e Debate Sobre o Documentário "Pro Dia Nascer Feliz"

O documentário que assistimos na reunião do Pibid, trata-se da realidade existente nas escolas do Brasil. É um documentário sobre as histórias de vários colégios em diferentes pontos do Brasil. Percebemos que não são apenas as diferenças de dedicação de cada aluno, ou mesmo de cada professor, mas também a falta do acompanhamento dos pais, e que em certos momentos dificultam a formação de uma realidade positiva. O documentário mostra a realidade de colégios tanto públicos, quanto particulares, dos alunos, professores e a própria estrutura física das escolas.

Portanto, assistir e debater sobre este documentário foi importante para nós acadêmicos, pois evidencia as dificuldades que vamos enfrentar quando estivermos atuando como professores. 

Ficha Técnica
Pro dia Nascer Feliz
Direção: João Jardim
Tambelini Filmes
Versão com vinhetas
05/05/2007
88'20°

Assista o documentário aqui: 

                                                         

Um comentário:

  1. aaaaaaaaah foi muito legal a oportunidade de assistirmos o documentário, pois adquirimos como informação a realidade de diversas escola de nosso país. Assim conhecemos a defazagem da educação brasileira, as estruturas das escolas e a formação precária dos professores.

    ResponderExcluir