sábado, 30 de agosto de 2014

Pibid de História Marca Presença no II Encontro de Iniciação à Docência

Terminou no último dia 22 de agosto o II Encontro de iniciação a Docência e I Fórum dos cursos de Licenciatura da Unespar, campus de Paranavaí. O Encontro, que reuniu professores, alunos e demais atores do sistema educacional discutiu e consolidou a identidade das licenciaturas evidenciando a prática pedagógica como componente curricular indispensável para a formação docente. Além disso, o encontro teve por objetivo discutir a importância das Licenciaturas para a formação dos professores da Educação Básica, refletir sobre o papel do Estágio Supervisionado nos cursos de Licenciatura e proporcionar as trocas de experiências entre as instituições de ensino da educação Básica e a Universidade Pública. 

 Centro de Eventos durante a primeira noite de conferências

Durante o evento foram realizadas algumas oficinas, entre elas a oficina "Orixás Africanos", ministrada pelo professor e artista plástico Henrique Moura, que com seu significativo talento criou duas fantásticas pinturas que se encontram à mostra na Instituição. 

"Xangô", obra do professor e artista plástico Henrique Moura.
Na foto, Henrique, o coordenador do Pibid de História Ricardo Caires,
e a professora de História da África e dos Povos Indígenas e Africanos
 Luciana Pomari e acadêmicos do curso.

As demais oficinas contaram com o apoio do grupo de acadêmicos do Pibid de História, que receberam diversos alunos da rede básica dos colégios participantes do projeto, isto é, Escola Curitiba, Colégio Silvio Vidal e Colégio Leonel Franca. Abaixo alguns registros das oficinas "Máscaras Africanas" realizada na IES no período vespertino do dia 22 de agosto. 

Alunos do Leonel Franca confeccionando Máscaras Africanas
Acadêmicos e professores auxiliam os alunos
Na Oficina os alunos do Ensino Fundamental aprendem a
 recriar parte da arte africana
Na Oficina os alunos do Ensino Fundamental aprendem a
recriar parte da arte africana
No inicio da oficina, os acadêmicos introduzem a Arte Africana aos alunos
exibindo um vídeo sobre  as Máscaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário